terça-feira, 30 de junho de 2009

ENTREGA AMIGÁVEL OU REFINANCIAMENTO?

A solução é outra: Infelizmente, tudo é feito para "forçá-lo" a pleitear judicialmente, os seus direitos. Mas não pense que as Instituições Financeiras perdem com isso; muito pelo contrário! Ainda que os Tribunais tenham muitos feitos para apreciarem, e os Magistrados não dêem conta, ainda são poucos os que buscam na justiça, o justo e o legal. Amigo, sem querer desconsiderar a relevância do PROCON, tão necessário aos nossos dias, o Órgão não tem "força" jurídica para Revisionar cláusulas contratuais (não tem juiz!). O meio correto é pleitear numa Vara Cível, e como trata-se de causa complexa (as Revisões), igualmente, um Juizado Especial não resolverá o problema, pois a lei não faculta essa apreciação (cálculos). Uma Ação Revisional, caso não haja um acordo nos autos da Ação de Consignação (depósito em juízo), é a solução. Quem passar por algo semelhante, inerente a um absurdo de proposta de refinanciamento ou coerção para a devolução do automóvel, que faça assim! Contrate um advogado: um profissional que trabalha como qualquer pessoa; não tenha medo da palavra "honorários", que não é exclusivo de advogado - médicos particulares e autônomos diversos, recebem honorários! Vai sair mais em conta do que um acordo mal feito ou uma Ação sem a feitura e elaboração correta de alguém experiente; lembre-se que o barato, muitas vezes, sai caro, e o desejo é não aumentar a "bola de neve"! A minha orientação, conhecedor da problemática e experiente em situações semelhantes, é agir, antes que uma Ação de Busca e Apreensão chegue ao seu conhecimento por meio de um Oficial de Justiça. Ao dispor, para uma melhor orientação: aonde dirigir-se e o perfil dos profissionais a serem procurados: 2133510191; leonardoamorim@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. De: Juarez JR
    Para: leonardoamorim@yahoo.com.br
    Enviadas: Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009 13:28:03
    Assunto:

    Boa tarde caro colega

    Vi seu comentário no reclame aqui, gostaria de um auxilio...

    Financiei um carro ano passado, paguei 7 parcelas, estou com a 8ª e 9ª atrasadas, porém estou sem possibilidade de pagar mais parcelas, e gostaria de saber se a financeira aceita devolução amigável do bem... Ou então qual seria a melhor solução?

    Agradeço muito sua ajuda, peguei seu e-mail no reclame aqui pois estava a disposição de alguem que precisasse de ajuda.

    Juarez


    A devolução implica no carro à leilão e a diferença entre a Nota Fiscal e o lance "cai" na sua conta! O Refinanciamento somente vem a aumentar a sua dívida! Grato pela consulta.

    ResponderExcluir

AQUI SE DISCUTE O MERCADO DE VEÍCULOS, NOVOS E USADOS, ACERCA DOS JUROS APLICADOS, DOS FINANCIAMENTOS E REFINANCIAMENTOS, DOS LEASINGS; DAS MEDIDAS LEGAIS PARA NÃO PERDER O BEM EM CASO DE ATRASOS DE PARCELAS, E JUDICIALMENTE, SE PROBLEMAS FINANCEIROS, TEMPORÁRIOS, OCORREREM.